sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MEDO MORTAL - PARTE 1


 O  caminhão do lixo surgiu na curva da estrada. Leopoldo entrou e foi lá no fundo do quintal pegar o cesto com o material pra ser recolhido. O pessoal estava vindo um pouco mais cedo, ele observou. Colocou o recipiente na beira da calçada e ficou esperando o veículo se aproximar, fez isso porque eles costumavam largar o objeto bem distante do lugar onde geralmente pegavam o dito cujo. O caminhão já estava bem próximo. Ele notou um integrante estranho na equipe Um mulato que aparentemente devia estar chegando aos trinta anos. O que teria havido com o outro empregado? Teria ficado doente? Leopoldo lembrava que ele, o tal empregado, já era jum senhor de idade mais ou menos avançada e sempre pensara, consigo mesmo, que aquele serviço era muito puxado para ele.

 O caminhão aproximou-se de sua calçada. Dois lixeiros vieram em sua direção. Um pegou o cesto com o lixo e o outro, o novato, lhe pediu um dinheiro pro refrigerante. Leopoldo viu algo estranho em seu olhar, ou pensou ver. Parecia um olhar ameaçador.
- No momento eu não tenho nenhum trocado - sua voz saiu meio vacilante e ele detestou isso.
- Espero que tenha algum da próxima vez. Eu sempre gosto de ganhar alguma coisa nos lugares em que trabalho - o estranho disse isso olhando diretamente nos olhos de Leopoldo.
 - Vou fazer o possível - agora sua voz saiu mecânica.
- Tomara que sim -  o mulato fez um gesto com o dedo indicador como quem dá um tiro em seu oponente, girou o corpo e saiu correndo atrás do caminhão tentando alcançar seus companheiros para continuar a coleta.
CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário