domingo, 20 de fevereiro de 2011

UM SOPRO DE ADOLESCÊNCIA - PARTE 4

- É mesmo, uma ideia própria de um diretor como esse Tarantino. Falando desse filme, eu lembrei de uma coisa engraçada .Eu emprestei esse disco de DVD para um amigo meu, depois ele devolveu dizendo que não havia gostado da história e ao ler a sinopse do filme no verso da embalagem, não conseguiu encontrar o nome da loja que alugava cães, a princípio eu pensei que fosse sacanagem dele, mas não era, ele estava falando sério, só depois de assistir ao filme foi que entendeu que não tinha nada a ver. Sacou o " lance"? O cara " viajou". Achou que a história girava em torno de uma loja que alugava animais. Totalmente pirado, tá ligado?
O ruivo já estava quase no final do seu sanduíche, na próxima mordida com certeza acabaria com o dito cujo. Só não havia acabado ainda por causa das pausas que fazia a cada comentário ou pergunta que dirigia ao amigo.
- Já vi que esse seu amigo "saca" muito de filmes. Mas sabe um outro filme que eu estou a fim de ver e que já está a algumas semanas em cartaz? É o Retorno do Talentoso Ripley. Tô curioso pra saber como eles desenvolveram o personagem dessa vez. Assisti a última versão que fizeram no cinema, que no caso é O Talentoso Ripley, e confesso que não gostei muito não. Eu li o livro, que por aqui foi publicado com o nome de O Sol Por Testemunha, e me amarrei. História originalíssima. Um thriller policial do mais alto estilo. Um achado. Na verdade a primeira versão foi lançada aqui no Brasil com esse título também, e dizem os críticos, foi a que chegou mais perto do personagem do livro, segundo a própria autora.
- Você chegou a ver essa versão? - Perguntou o moreno, com genuíno interesse, segundo sua fisionomia.
- Não! - respondeu o gordinho ruivo, limpando com o dedo indicador os cantos da boca, pronto pra dar cabo do último pedaço do sanduíche - Mas pretendo ver se consigo numa locadora o DVD, assim como também a do Amigo Americano, que é uma segunda aventura do personagem, cuja refilmagem está em cartaz com o título que eu citei no início. Sabe uma curiosidade sobre essa autora?
O moreno estava atento.
******************************
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário