sábado, 19 de fevereiro de 2011

UM SOPRO DE ADOLESCÊNCIA - PARTE 2

O ruivo traz na mão direita uma espécie de sanduíche envolto num saquinho de papel fino, e, na mão esquerda uma latinha de refrigerante. O lanche parece significar, no momento, a razão de sua existência, tal a atenção que ele dá ao seu precioso tesouro comestível. O moreno, por sua vez, carrega na mão direita, um caderno e um livro, que depois eu identificaria como um livro de inglês.
A dupla vinha entabulando uma conversa desde o local onde eu os localizara, conversa essa que não foi interrompida quando sentaram ao meu lado no famoso banco, a não ser quando o gordinho tinha de morder famigeradamente o sanduíche e, a seguir, dar uma bebericada em seu refrigerante. A princípio constato que o papo "rola"a respeito do curso de inglês.
É o ruivo quem está com a palavra, depois de um dos intervalos de sua mastigação. O moreno escuta com todo interesse, e isso me dá a impressão de certa ansiedade por parte do gordinho.
- Nós vamos ter de levar muito à sério esse curso de inglês, tá ligado, parceiro? Senão nossos planos de traduzir algumas músicas que a gente gosta irão por água abaixo. Tá ligado?
o moreno estava 'ligado", pois respondeu:
- É isso aí, parceiro, muito bem colocado o problema. Vamos ter de fazer jus ao dinheiro que nosso pais estão gastando. Os coroas vão ficar na nossa "cola".
-Claro que o objetivo não é só traduzir as músicas, a coisa vai bem além disso, mas a possibilidade de saber o que a gente escuta é bem legal, não é mesmo?
- Sem dúvida, brother, sem dúvida. Vai ser um lance e tanto.
De repente o tema da conversa muda.
- Ontem eu estava assistindo ao programa daquela garota loira, aí cara, achei a maior bobeira. Há quatro anos atrás eu acharia o maior barato, mas ontem achei que não tem nada a ver, tá ligado, parceiro?
- Tõ entendendo - respondeu o moreno - Eu também já senti isso. A "parada" é o seguinte: Eu acho que é um "lance" de idade. Há uns três ou quatro anos atrás, nós aceitavámos tudo como vinha, agora estamos mais seletivos, tá sacando? É tudo uma questão de idade, tá ligado?
- É isso aí, brother! A coisa se resume exatamente nisso aí, estamos mais velhos, o tempo passou e nos tornou mais sábios, pode crer! Como diz aquele antigo sucesso musical daquele cara que morreu de aids: O tempo não para!
**************************************
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário