quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MEDO MORTAL - FINAL


  Notícia de canto de página de um jornal da cidade, dois dias depois do acontecido:

  " EMPREGADO DA PREFEITURA ENCONTRADO MORTO NA SAÍDA DO TRABALHO"
    " O funcionário da limpeza municipal Lourival Peçanha foi encontrafo morto com dosi tiros numa rua, perto do galpão onde ficam estacionados osc caminhões que fazem a coleta do lixo da cidade. Ele não tinha antecedentes criminais. A polícia concluiu que não foi latrocínio, pois seu matador( ou matadores) não levou nada de seus pertences. Os homens da lei acreditam em crime passional, afinal, segundo conhecidos, ele tinha fama de mulherengo. Um dos seus colegas de trabalho conseguiu ver a placa do carro que se afastou do local do crime. Brevemente a polícia chegará aos responsáveis pelo trágico fato."

  Leopoldo teve um estremecimento ao ler a última frase do texto.
  Logo, logo eles identificariam seu carro e chegariam até ele. Seria uma desgraça. Ele só havia tentado proteger sua família. Quando eles soubessem o que tinha feito será que o perdoariam? Tinha de fazer alguma coisa. Precisava tomar uma providência para preservar a família, e tinha de ser rápido. Nessa altura dos acontecimentos a polícia já devia saber de sua existência.
  Já sabia o que fazer.

                                                                           ***********

  Quando ele entrou na sala de  sua casa lá pela metade do dia,  seus familiares estavam reunidos, assistindo televisão. Ele ficou em pé com as mãos para trás olhando para eles.
  Sua mulher indagou:
  -  Algum problema, Leopoldo?  Por que você está com as mãos atrás das costas?
  = Eu vou fazer uma coisa que vai ser boa pra nós. Vocês vão compreender quando estivermos lá.
   O garoto e a garota olhavam-no curiosos e assustados.
   - Que conversa é essa, homem? Vamos para onde?  E tira essas mãos das costas!
   Ele retirou as mãos e mostrou a arma apontada na direção da mulher e da filha que sentavam juntas.
   O que aconteceu a seguir foi digno de um filme de Tarantino. A mulher jamais conseguiu identificar o olhar de seu marido, pois a arma começou a trabalhar e o aposento foi tomado pelo barulho dos tiros e pelo cheiro forte de pólvora.

                                                                      **************

Notícia de meia página no jornal da cidade dois dias depois do acontecimento:

" HOMEM MATA A MULHER E OS FILHOS E A SEGUIR COMETE SUICÍDIO."

" Uma família foi encontrada morta na sala de sua casa na quarta- feira passada. A polícia concluiu , de acordo com o cenário visto no local, que o homem identificado como Leopoldo Serrano, atirou na mulher e nos filhos e a seguir deu um tiro na própria cabeça. A arma estava em sua mão direita. Segundo informações de um amigo da família, o indivíduo sofria de problemas neurológicos desde o dia em que, na firma onde trabalhara como segurança, ele atirou e matou um companheiro por engano, pensando que fosse um bandido. Ele também é suspeito da morte do empregado da prefeitura. Os vizinhos dizem que todos os mortos eram pessoas pacíficas e muito discretas, incluindo o matador."

                                                            ************


Nenhum comentário:

Postar um comentário